Dicas certeiras para a decoração do hall de entrada

Atualmente, nem todas as construtoras entregam os prédios com o hall de entrada decorado, e quando entregam, pode ser do interesse coletivo dos condôminos redecorar futuramente. É consenso a importância do hall de entrada como cartão de visitas do condomínio, mas na hora de encontrar esse mesmo consenso no plano de decoração entre os condôminos, o sucesso pode não ser o mesmo. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a organizar a reunião de condomínio sobre esse assunto e agir de forma assertiva. Acompanhe:

 

Primeiros passos para decorar

Leia o regulamento interno para se inteirar sobre as normas desse tipo de reforma. Depois disso, o síndico é o encarregado a convocar uma reunião para tratar sobre a decoração do hall de entrada. Nesta primeira reunião, o ideal é conversar com todos os moradores sobre o interesse no tema e, caso confirmado o início do projeto, pegar indicações de arquitetos ou designers de interiores entre moradores e de outros condomínios. Também é fundamental estipular um orçamento máximo para o serviço.

 

Orçamentos e projetos

A dica principal é ter um profissional realizando o projeto, mesmo que seja com a contribuição de algumas ideias dos moradores. Dessa forma, você garante a qualidade do resultado final e evita intriga entre moradores na execução. Se possível, solicite mais de um projeto de decoração para o hall e faça uma votação entre os moradores.

 

A decoração do hall

Este é o momento de todos deixarem os gostos pessoais de lado. O hall de entrada deve ser agradável e limpo, a decoração precisa ser atemporal, para que dure anos sem ter o aspecto de antiga. Prefira um piso claro e fácil de limpar, não utilize carpetes ou pisos de madeira. Converse com o profissional responsável sobre engrandecer o ambiente, deixando-o amplo e bem iluminado. Tudo obedecendo o orçamento do condomínio.

 

Segurança

Por ser a área de acesso principal, é preciso estar muito atento com as regras de segurança. A saída deve ser bem sinalizada, assim como extintores e outros equipamentos de segurança obrigatórios, móveis e outros objetos não devem, de maneira alguma, obstruir a passagem. Essas são regras do Corpo de Bombeiros e, caso não cumpridas, podem comprometer o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

 

Queremos contribuir ainda mais com seu condomínio, mande seu comentário ou dúvida por aqui! E para ficar por dentro de tudo relacionado a condomínios e sua administração, assine nossa Newsletter no rodapé.

Deixe um Comentário

regras-de-condominio-residencialpessoa-segurando-chave-de-apartamento-aluguel