Salão de Festas: como utilizar sem incomodar os vizinhos

Como indicado pelo nome, o salão de uso coletivo em condomínios deve ser o espaço ideal para que todos os condôminos possam festejar, se divertir e comemorar junto a familiares e amigos. E para evitar dores de cabeça em datas especiais, preparamos este artigo que vai te indicar o passo a passo que deve ser feito para utilizar o salão de festas sem gerar contratempos com os vizinhos.

 

  1. Faça a reserva com antecedência

O primeiro passo não poderia ser outro, faça a reserva com o máximo de antecedência possível. Assim, você evita o risco de perder o espaço na data ideal.

Cada condomínio deve apontar, junto ao regulamento interno, as regras que devem ser seguidas para realizar a reserva do espaço. Nelas deve constar, por exemplo: meios para realizar a reserva, preferência de uso, bem como dados necessários para efetivar a reserva.

 

  1. Obedeça as regras de uso internas

Além dos passos para efetivar a reserva do salão de festas, o regulamento interno também deve contar as regras para uso do salão. Vale ressaltar que estas orientações foram pensadas (e aprovadas) para melhor atender a todos os moradores. Por esse motivo, antes de pensar em ignorar algum tópico por considerar irrelevante no momento, avalie a possibilidade de afetar diretamente a rotina de outrem que não compartilha da mesma visão que sua.  

 

  1. Cumpra com a lei do silêncio estabelecida por seu município

Neste caso, mesmo que não mencionado no regulamento interno, a Lei 9505/08, conhecida como Lei do Silêncio é válida para todos os moradores do município de Belo Horizonte. Segundo a regulamentação, é estabelecido em 70 decibéis o nível máximo de ruídos, sons e vibrações provenientes de fontes fixas em período diurno, que é aquele compreendido entre 7h01 e 19h de um mesmo dia. Já para o período vespertino, compreendido entre 19h01 e 22h, o limite é de 60 decibéis. Em relação ao período noturno, a lei traz dois limites: 50 decibéis até as 23h59 e 45 decibéis a partir da meia-noite até 7h.

 

  1. Fim de festa

Atenção! Mesmo quando todos os convidados se forem suas obrigações com o espaço continuam. Por isso, não se esqueça de cumprir também as determinações do regulamento para a entrega do salão pós-festa, seja cumprindo o horário de uso ou as regras de limpeza pós uso.

 

Te ajudamos com esse artigo?  

A Alamo conta com especialistas de inúmeras áreas do conhecimento, todos prontos para atender a demanda do seu condomínio e levar tranquilidade ao seu dia a dia.

Vem ser Alamo, Solicite uma proposta!

Deixe um Comentário